Dicas Mágicas

O PODER DAS PALAVRAS.

SABER DA IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS NOS ALERTA COM RELAÇÃO AO SEU USO.

         As palavras influem na sua realidade muito mais do que você imagina.
            Elas expressam nossas emoções, expectativas, sonhos; desejos, a maneira de como vemos o mundo, enfim tudo aquilo que desejamos conseguir.

        Saber da importância e força das palavras nos alerta com relação ao seu uso. Se alguém, por exemplo, vive reclamando que sua vida é um inferno, está reforçando cada vez mais a idéia do sofrimento durante sua existência. “as constantes repetições levam às crenças, as  crenças levam ao hábito; os hábitos leva à formação do caráter e também à realidade concreta” - diz Deborah Epelmen – especialista em neurolinguistica  do método psicoterapêutico criado nos Estados Unidos.


     Repetir palavras ou frases positivas provoca um mar de imagens e emoções positivas; e um mar de possibilidades de elas virem a se concretizar. O cérebro funciona com base numa programação, como um computador. Podemos alterar essa programação numa direção mais benéfica para nós e pra os outros. Algo imaginado ou sugerido vividamente, com muitos detalhes, transforma-se em algo real e concreto. Quanto mais nítida é a imaginação, mas a mente a toma pela realidade. .

       Veja quais você deve usar e quais você deve evitar:

 Ainda uma palavra positiva que abre muitas possibilidades – se usada de forma correta Ex. não tenho um namorado, ainda. Isso quer dizer que você quer o namorado só que ele ainda não apareceu. Mas evite dizer, por exemplo: com tantos assaltos eu não fui assaltada ainda. Com isso você chama o mal para você.

 Experimentar -  experimentar inclui ação, curiosidade. Procure substituir a expressar  “vou tentar”, por “vou experimentar:”.

Gostaria, queria, poderia.essas palavras ditas no futuro, distanciam a realização dos seus desejos. Use-os no presente: gosto, quero, posso.

Tentar -  palavra negativa, que já demonstra sua incapacidade: ex. Não sei, vou tentar.

Nunca, jamais, sempreexpressões que restringem a realidade, e não devem sere ditas, pois são palavras de forte poder que nos ultrapassa a vontade.

Não o cérebro não registra o “não” quando acompanhado de uma imagem. Ex: “não pense no gato” – a primeira coisa que você pensa é exatamente no gato. O “não” só é regstrado no cérebro quando é uma negativa simples – “não quero”, “não posso”, “não vou”.

           O mais importante de tudo é você ser sincera e ter a certeza de que, o que você está dizendo ou desejando será realizado e o retorno do que você faz volta para você. Então diga coisas positivas, deseje o bem e seja feliz.




.