terça-feira, 27 de setembro de 2011

Noética

 Neuli Paz Menezes

                   A noética pode ser considerada uma disciplina nova, mas é na realidade, a ciência mais antiga do mundo. Ela representa a parte da lógica que estuda as leis fundamentais do pensamento humano. A ciência noética cuida do estudo do “acesso direto e imediato por parte da humanidade, ao conhecimento além daquele disponível aos nossos sentidos normais e ao poder da razão”. A Bíblia, textos dos Evangelhos Apócrifos, dos Vedas, dos ensinamentos Xamânicos, o Zohar e tantos outros escritos antigos estão repletos de informações sobre o poder da mente humana. Esses textos descrevem o fluxo de energia mental, a consciência universal e a natureza da mente-espírito, formando uma grande consciência cósmica. Mas, infelizmente, a maioria destas informações está codificada ou representada por simbologia, levando quase sempre a interpretações errôneas ou duvidosas, o que tem direcionado, ao longo da história, cientistas de renome mundial, como Isaac Newton, Einstein e muitos outros, a dedicarem suas vidas a pesquisas relacionadas com o poder da mente humana sobre a matéria física.
                   Com isso temos a convicção de que a chave para o futuro científico está escondida no nosso passado. Só agora é que a física moderna começa a compreender e decifrar os mistérios antigos.
                   Pesquisas recentes no Instituto de Ciências Noéticas, da Califórnia, USA, provaram que o pensamento humano, desde que direcionado de forma adequada tem a capacidade de modificar a massa física, como por exemplo, o crescimento das plantas, a direção em que os peixes nadam no aquário, e até mesmo a estrutura cristalina de um sólido em formação, se torna mutável graças à força da mente. A mente é capaz de alterar o estado da matéria em si, e possui o poder de incentivar o mundo físico a se mover em uma direção especifica. O mais interessante de tudo isso, é que essa capacidade da mente de alterar o mundo físico pode ser desenvolvida através da prática.
                  Segundo este mesmo Instituto, em 2001, nas horas seguintes ao atentado às Torres Gêmeas, em 11 de setembro, “o campo da ciência noética deu um salto quântico. Quatro cientistas descobriram que à medida que o mundo amedrontado se unia e se concentrava em uma consternação coletiva em torno dessa tragédia especifica, as leituras de trinta e sete geradores de eventos aleatórios diferentes, espalhados pelo mundo, de repente se tornaram significativamente menos aleatórios. De alguma forma, a unicidade dessa experiência compartilhada com a união de milhões de mentes, havia afetado a aleatoriedade dessas máquinas, organizando suas leituras e criando ordem a partir do caos”.
                       Essa descoberta chocante parecia estar relacionada à antiga crença espiritual em uma “Consciência Cósmica” – uma vasta união de intenções humanas que na verdade teria a capacidade de interagir com a matéria física.
                      Por todas essas pesquisas já comprovadas, podemos dizer com certeza plena, que o pensamento humano pode, indiscutivelmente, transformar o mundo físico. Logo, devemos, todos nós, hoje e sempre, -­ por nós e por todos -, usarmos o pensamento de forma positiva, visando a melhoria do bem estar comum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário