terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ser Gente

Neuli Paz Menezes
Junho/1979

Ser gente é ter, é querer,
É pedir, é sonhar, é poder.
É não ter, não querer,
Não pedir, não poder.
Ser gente é mais do que ter;
É ser muito mais do que ter.

É não poder satisfazer esse eu.
É não exuberar-se; nem ressaltar-se,
Ou talvez  seja apenas questionar-se.

Eu sou gente. Será?
Tenho corpo. Penso.
Sou um ser humano.
Não sou gente.
Não o mereço.

Ser gente é ser sublime.
É querer sem poder.
É dar sem pedir em troca.
É amar e sempre perdoar.
 Não sou gente.
Sou sentimental demais,
Revoltada, amarga, frustrada.
Não posso ser gente.

 Gente que é gente é diferente.
É e não é. Não é, e é.
 Ajude-me a descobrir-me
Mostre-me a essência divina
Desmascare esse eu escondido
Que há no fundo do coração.

 Eu só quero ser gente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário